quinta-feira, agosto 10, 2006

Carochinha entra na estória...


a carochinha foi feita aqui

`
Ao som do "Torna a Surriento" na voz de Pavarotti, Cinderela varria a casa imaginando quantas almofadas já teria enchido com o pêlo de cão e gatos. Como os pensamentos são como as cerejas, lembrou-se da estória que contam sobre a sua amiga Carochinha. A verdade é que esta, como os pretendentes passavam ao largo, inventou que lhe tinha saído o prémio do euromilhões e estava rica. É claro que foi, de imediato, possuída por encantos súbitos que atraíram toda a bicharada do sítio e arredores. Alguém acredita que um boi, um burro ou mesmo um cão tivesse um casamento fisicamente harmonioso com a Carochinha? Interesseiros foi o que foram. Pô-los a andar a todos e fez muito bem. Caíu foi na ratoeira do João Ratão que, armado de falinhas mansas, a levou à certa. Foi uma tristeza, pois bem depressa ficou viúva a minha amiga Carochinha que ainda carpiu mágoas durante largos meses. No entanto, creio que o facto de lhe aparecerem tantos pretendentes elevou a sua auto-estima e, hoje, o que mais quer é não casar e desenvolve várias actividades menos a de varrer a cozinha. Contratou uma empregada, pois claro.
Ora, conta-se que o João era guloso e caíu na panela, mas a verdade é que o malandro estava cheio de dívidas e aproveitou-se da apregoada pseudo-fortuna da Carochinha que, pensou, lhe iria resolver os problemas e dar a possibilidade de criar outros... Quando se apercebeu que a Carochinha era um ser desprovido de dinheiro, o desânimo e o desespero apoderaram-se de si. Bem gritou e chamou nomes feios à minha pobre amiga que em desespero chorava perdidamente. Ela tinha acreditado piamente nas juras de amor do Ratão.
No dia em que lhe entraram os cobradores pela porta dentro, João refugiou-se na cozinha e dizem que em desespero saltou para a panela da sopa que estava ao lume. O João Ratão foi, assim, cozido e assado no caldeirão como reza o final da estória!

(continua)

1 comentário:

Carlos Gil disse...

QUERO MAIS!!!!!!!!!!!!!!