terça-feira, agosto 22, 2006

Luiz Beja


Um traiçoeiro ataque cardíaco levou o Luiz há cerca de um mês. Soube-o só hoje através de um site moçambicano.
Quantas e quantas historietas hilariantes poderia eu contar sobre este amigo que poderia constar como um dos homens mais distraídos e desastrados do planeta. A título de exemplo, lembro quando foi levar a Laide a casa dos pais, após cinco anos de casados. Tinha esquecido! Pôs também a polícia a investigar o roubo do seu Lancia que tinha, afinal, deixado a fazer a revisão.
A sua carrinha Fiat e o Land-Rover, esses sim, eram vítimas de furto constante pelos delinquentes amigos, ou seja, nós. Era neles que viajávamos para a Macaneta ou Ponta do Ouro ou serviam para as nossas perambulações nocturnas pela cidade e arredores. Nem dava conta e quando dava, chamava-nos apenas "seus bandidos" com a sua voz ciciante.

Nos seus estúdios passei dias e dias divertidos enquanto o Dennis e o Zé Peres sonorizavam os seus filmes que vi vezes sem conta.

O Luiz era um artista da imagem e lamentável foi, não ter sido devidamente valorizado em Portugal.

O meu adeus, Luiz!

CB

4 comentários:

Luisa Hingá disse...

Um abracinho grande.
Uma que dá muito valor à Amizade.

CB disse...

Luh... que bom "ver-te". Um bjo grande

Anónimo disse...

Nos meus 28 anos de vida contam-se pelos dedos das 2 mãos as vezes que vi o meu tio, mas para o meu pai (Pedro Beja) ele foi um ídolo, e quando soube do seu desaparecimento o meu primeiro pensamento foi... "é impossível" é estúpido mas é verdade, nunca o conheci realmente mas ouvir as histórias do seu Lancia Fulvia (e de outros carros que me garante o meu pai que nas mãos dele não duravam muito)a vida bem vivida, passando pelos documentários, os "caminhos do futuro" até à passagem pelo Brasil e à aterragem do para mim fascinante mundo do cinema num lugar tão improvável como Massamá, exclamei... é impossível imaginar o Luiz Beja ausente, mesmo passando quase um ano, ainda hoje me parece mentira... uma abraço eterno Luiz.

Pedro Filipe Beja

Anónimo disse...

Eu preciso de contactar a Beja filmes.
Não quero cometer o erro de telefonar e já nada existir devido a este acontecimento que eu desconhecia.

CB pode por me em contacto com o Pedro?


Joana da familia Beja Filipe.